quarta-feira, 15 de junho de 2016

E agora que o ano académico está prestes a terminar... O rescaldo

Como é sabido, deixei de viver num país de Leste desde o ano passado e desde então vivo em Lisboa.
Tem sido um ano académico fenomenal, muitos altos e alguns baixos confesso, mas acima de tudo um ano extraordinário cheio de boas energias.

Graças às minhas novas vivências por terras lisboetas, tenho conhecido imensos locais fantásticos e especialmente conhecido pessoas que confesso que no futuro terei muitas saudades. Sim, porque faço parte de um grupo de pessoas originária de outros cantos de Portugal, gente que provavelmente não voltarei a ver tão amiúde. Felizmente haverá sempre as redes sociais para matarmos as saudades.

Os restantes colegas que iniciaram as suas aventuras da mesma forma que eu, digamos que as nossas ligações foram cimentadas pelas dificuldades que ultrapassamos e ajudamos a ultrapassar. Havia sempre alguém na linha da frente a dar conselhos e a incentivar os que estavam a ficar para trás. O importante é que somos todos vencedores, mesmo que a meta ainda esteja um bocadinho longe para uns.


Hoje tive o meu último exame oral enquanto aluna de Medicina. Dormi uma hora tal era o meu estado de nervos, estive umas quantas às voltas na cama. A coisa correu bem, não foi uma coisa à Dr. Vasco Leitão n'A Canção de Lisboa, mas correu bem. Fomos celebrar com um hamburguer e uma ida ao cinema. 

Já em casa, alguém disse-me que se calhar deveria ter comprado alguma coisa para mim para celebrar. E então recordei-me do meu primeiro Swatch aos 21 anos, comprado numa loja em Barcelona, que foi a minha primeira auto-prenda com o meu salário. Acabei por ir no dia seguinte gastar algum dinheiro nas lojas do Colombo. Coisinhas só para mim :)


O ano académico está acabar. A partir de Setembro começa-se a pensar no bendito exame de Especialidade que será feito no ano seguinte. A partir de Setembro, uns partirão para o Algarve, outros para a Alemanha, outros ficarão pela margem Sul, eu para o Norte...  e confesso que Setembro ainda não chegou, nem o Verão começou... e já sinto saudades...



1 impressões:

Joana disse...

Estás de parabéns :)

Enviar um comentário