quinta-feira, 23 de abril de 2015

Eu é mais bolos...

T (que é gajo): - Fica sabendo, Alima, que serei o pasteleiro de serviço da festa de anos da M. Vou fazer uma especialidade minha...

Alima: - Hummmm o famoso cheesecake de oreos com Nutella que me andas a prometer?

T: - Essa também é uma das minhas especialidades... mas estava a pensar naqueles bolos coloridos... art cake... Sei que a M. gosta dos minions, portanto vou fazer um bolo de camadas coloridas em forma de minion.

Alima: - Se é realmente a tua especialidade, quero realmente provar uma vez que nunca comi desse tipo de bolos.

Festa de anos da M.

T. aproxima-se de mim e diz:

- Porra, Alima, dediquei 5 horas a fazer o bolo, gastei à vontade 50 euros no material e a cobertura ficou uma bosta.


Foto com bolo muito semelhante ao bolo do T. Muito semelhante mesmo.

Alima: - Oh.. mas tranquilo... mas deve estar saboroso... afinal 5 horas é muito tempo.

T.: Claro que deve estar saboroso! Eu pus pouquissimo açúcar porque a cobertura é doce como tudo.


Cantou-se os parabéns, partiu-se o bolo. A fatia consistia num bolo todo multicolorido. Mesmo giro. e que bom aspecto (tirando a cobertura manhosa, claro)

Enfiei o garfo e pareceu-me de textura dura. Optei por comer com as mãos porque o garfo não enfiava propriamente bem... Meto à boca um pedaço e comecei a saborear.

T: - Então Alima, que achas? Está bom?

Alima: - Oh T., a fatia está mesmo bonita. E está muito saboroso. Quero a receita!!!


Menti. A fatia apesar de bonita parecia broa de milho azul, verde, vermelha e amarela com manteiga com uma semana.  

2 impressões:

Lia disse...

Esse bolo é só semelhante? :p

Alima das Cartas disse...

Cara Lia,
esta foto tirei-a da net. O bolo ficou semelhante a este mas a roçar para um bocadinho pior. Não tirei foto ao bolo em questão porque temi represálias por parte do pasteleiro :D

Enviar um comentário