sábado, 7 de março de 2015

Greguices

No meu grupo, apesar de sermos maioritariamente portugueses, existem iranianos, noruegueses, um ingles, uma israelita e uma grega.
A Panaguiota é uma uma grega muito queridinha, que tem um sotaque inglês com retoques de grego o que faz com que ela fale de forma muito fofinha.
A Panaguiota tem feito tudo por tudo para se infiltrar no grupo dos portugueses porque segundo ela, são o povo dentro do grupo mais semelhante aos seus compatriotas gregos. Então, para que tivesse temas de conversa, resolveu pesquisar um pouco sobre a cultura lusitana.


Terça à tarde na esplanada. Portugueses e a Panaguiota. Diz ela:

- Estive a ler um bocado sobre a vossa gastronomia e descobri que vocês gostam muito de bacalhau.
 - Sim, é verdade... há 1001 maneiras de fazer bacalhau de acordo com a gastronomia portuguesa.- alguém respondeu.
- Estive no youtube a pesquisar sobre as vossas músicas. Gostei muito do fado.
- Os portugueses, em especial os mais jovens, não são grandes adeptos do fado... Asssocia-se a coisa de velhos... Se bem que cada vez mais existem fadistas jovens e as coisas estão a mudar.- respondi.
- Oh,,, eu estive a ouvir umas músicas de uma banda portuguesa... mas não me recordo do nome. Deixa-me verificar no meu telémovel.


A grega encontra a música e a banda em questão. A banda era a (penso que já extinta) Delfins. Risota geral. 


Quem ouve Delfins?

1 impressões:

Lia disse...

Acho que não estou enganada que os Delfins lançaram um CD ainda o ano passado...

Enviar um comentário