sábado, 10 de janeiro de 2015

Conversas de café

Café Brasileira, 10h da manhã. Tomando café com mi mammy e um grupo de amigas dela (cinquentonas, sexagenérias, meias aluadas e com pés ou já na reforma).

Fala uma velhota que tem a mania que é intelectual e de família importantes e que tem um tom de voz todo pomposo, altivo e irritante:

- O meu tio (que-Deus-o-tenha) era um excelente médico. Trabalhava num Posto de Saúde ali prós lados de Melgaço. Uma vez, um garotito pequeno, estava com o pai na pesca e engoliu um anzol da pesca da lampreia. Então chamaram o meu tio ao Posto de Saúde e olhem, há cinquenta anos não havia meios de socorrer como há agora e então o meu tio fez-lhe  um corte na barriga, na zona do estômago e conseguiu tirar-lhe o anzol!!! O meu tio, médico do Posto  de Saúde, fez-lhe uma cirurgia e salvou a criança!!! Toda a gente ficou maravilhada com a proeza do meu tio. E sabem que mais? Gostou tanto da experiência que resolveu fazer uma especialidade ligada ao estômago: ESTOMATOLOGISTA!!!


Só Deus sabe o quanto me esforcei para não me rir à frente da velhota, uma vez que:


1. Pesca-se lampreias com anzol ou com rede? Sempre ouvi falar em redes para apanhar tais bichorocos.
2. Estomatologia- médico especialista de problemas da boca.
3. Gastroenterologista - médico especialista do trato digestivo.

1 impressões:

Miguel Gouveia disse...

Olá :’) Estou a fazer um Giveaway onde dou a oportunidade de ganharem o fabuloso Créme de Rosto Benamôr. Convido-te a participar :D
Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

Enviar um comentário