domingo, 23 de novembro de 2014

Conversa de moucas

Enquanto o professor lia o powerpoint sobre Malárias, Ébolas e Degues, na cadeira Medicina Tropical, eu e a J., portuguesa do Puorto, começamos a conversar baixinho.

- Com estas doenças todas que acontecem nestes países, nem dá bontade nenhuma de os ir visitar...- sussurra a J.

- Olha, eu cá gostaria de visitar Cabo Verde. E não quero morrer sem ir a Angola primeiro. Mas primeiro tenho de conhecer algumas cidades pela Europa... tipo Viena.- digo-lhe baixinho.

- BIANA? Tu qu' és de Braga nunca foste a BIANA DO CASTELO???- pergunta-me com ar assustado.

- Oh burra, claro que já fui a Viana! Estou a falar de V-I-E-N-A! A de Áustria e que também tem muitos castelos. - respondo-lhe meia perdida de riso.

- Oh... Eu já fui a BIANA e a BIENA. Mas gostava de ir a Praga. Quando bamos a Praga as duas?

- Oh pah, quando eu estiver por Braga vais lá fazer-me uma visita e eu levo-te a conhecer a cidade.- respondo-lhe.

- Oh burra, PRAGA, não BRAGA!!!- diz-me de uma forma zangada mas divertida.

0 impressões:

Enviar um comentário