segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Da fonte da juventude

Se há coisa que me posso orgulhar em mim própria é a idade que me dão, que realmente eu não a tenho.

Quando era criança/adolescente, toda a gente achava que eu era mais velha, talvez porque entrei na puberdade muito precocemente.

Fiquei uma vez amuada com um amigo do meu pai, quando ele insinuou que eu tinha 16 anos, quando na realidade eu tinha 12 anos mal feitos.

Fui daquelas adolescentes que sofreu a sério com o problema do acne. Mas como os meus pais nunca foram pessoas muito preocupadas sobre o assunto, porque para eles, isso incha, desincha e passa, nunca consultei qualquer dermatologista para me ajudar nesse problema. 
Fiz alguns tratamentos caseiros como lavar a cara com sabonetes de argila, alcatrão ou de glicerina, cheguei a colocar pasta dos dentes nas borbulhas, durante uns tempos passava uma rodela de batata na cara "porque absorvia a gordura"... mezinhas, mezinhas, mezinhas...

O que é certo é que já por volta dos meus 23 anos nunca mais tive problemas de acne e a minha pele ficou tão macia como quando eu era criança... E a partir daí as pessoas começaram a dar menos idade à que realmente eu tenho...E a minha irmã, que sempre pareceu mais  nova do que realmente é, por causa dos tratamentos tiro e queda e nocivos anti acne, ficou com um aspecto bem mais envelhecido, tendo já rugas profundas no cantos dos olhos. 

E hoje, estava eu num café com mais malta portuguesa, sendo eu a mais velha, e um colega grego infiltrou-se no grupo. Conversa vai, conversa vem, e o rapaz assegurou que eu tinha 22 anos, e garantia que eu tinha essa idade por causa do meu ano académico porque senão dar-me-ia menos idade. Tal afirmação deixou-me nas nuvens :) Deu até oito anos mais a uma das raparigas que lá estava por causa do seu ar trigueiro e pele dourada, fruto de uso excessivo de solário...

Perguntaram-me qual era o segredo para a minha fonte de juventude. Talvez seja o facto de ter uns bons genes pela parte da minha mãe, talvez porque eu como sou gorda faz com que eu tenha um ar mais bonacheirão e de menina por causa dos meus olhos enormes, nariz pequeno e ter bochechas proeminentes, talvez porque nunca tenha usado qualquer tipo de creme hidratante na cara, lavando-a apenas com água e sabão... tão simples quanto isso :)

1 impressões:

S* disse...

E sorrir muito também nos deixa com um ar mais jovem!!

Enviar um comentário