segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dos casamentos

Estes dois últimos sábados foram assustadores para mim.
Cinco colegas meus que tiraram o meu primeiro curso comigo deram o nó em igrejas diferentes e chaparam fotos no próprio dia de quão linda festa está a ser e de quão apaixonados andam os noivinhos e futuros noivinhos. Para adicionar à sopa, uma prima e uma vizinha minha também se casaram. Segundo parece, casar em Setembro é mais barato que casar em Agosto. Perfeito.

Apesar de ter sido convidada para três dessas bodas, optei por declinar todas elas com o pretexto de que tinha já confirmado a minha presença num casamento. Mentirinha simpática... Nada tenho contra sobre tais rituais... tenho contra o dinheirão que se gasta em prenda, sapatos, vestido, acessórios e penteado. Sou uma sovina! 

À noite, em conversa na esplanada com malta que não foi convidada para nenhum desses casamentos e que também tinham visto as mesmas fotos que eu, na brincadeira ainda comentamos "Como é que aquela/e serrana/parola/feioso se casa primeiro que eu?" 


E depois surgiu à baila o tema "Sou solteiro e descomprometido e detesto ir sozinho a uma boda debaixo dos olhares piedosos dos outros convidados" e "Sou solteiro e descomprometido e detesto gente que se meta comigo nos casamentos a perguntar quando é a minha vez".


Bem, vou fazer as malas... Um ano lectivo está prestes a começar a 3500km de Portugal. Mais um ano como medical student in a foreign country. Fingers crossed

Até breve, Portugal :)

0 impressões:

Enviar um comentário