quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como deixar a Alima em estado de fúria...

... Quando alguém está a contar uma história a vários portugueses que se passou dias antes sobre gente que se cola nas filas da secretaria...

- ... Eu mandei-a pro C***lho por se ter infiltrado  e a gaja diz-me "Olha que também sou Portuguesa". E olha, eu disse-lhe "Olha e o que tem? EU NÃO VENHO DE AROUCA PARA ME TOMARES POR ESTÚPIDO"!

Tugas riram-se


E pronto, Alima ligou os sensores...
- NÃO VENS DE AROUCA PARA TE TOMAREM POR ESTÚPIDO? Mas que PORRA de  EXPRESSÃO É ESSA?
- Ai, isso é só uma expressão Alima... Sabes que Arouca tem fama de gentinha um bocadinho lerda...
- Fama de gente LERDA? Onde tiraste essa informação?
- Porra, até parece que estás ofendida... Já basta estares a defender o Norte e Braga e agora ofendes-te por eu ter dito que os arouquenses são lerdos...
- Eu não ficaria ofendida se eu metade das minhas raízes fossem de lá COMO TU BEM SABES... E olha que nunca lá vi gente lerda...

- Oh prontos... Mas olha, são só expressões... Como dizer que se deixas a porta aberta és de Braga... Mas cá para nós, se não fosse o Arouca ter entrado na 1ª Divisão, aquilo nem fazia parte do mapa...

- Lá está, estou a ver que a gente lerda não está em Arouca. Está mesmo espalhada por Portugal inteiro. Antes de se falar no FC Arouca, as pedras já lá pariam, as vaquinhas arouquesas já pastavam pela Freita, as trilobites já lá estavam estampadas na ardósia e no xisto, as pessoas já tinham apelidos como Tavares, Quaresmas, Teixeiras e Brandões a água já caia na frecha (da Mizarela), e as freiras já tinham inventado o pão de ló e aquela doçaria toda... Futebol é só um pequeno pormenor... pequenininho mesmo!


1- Nunca ouvi tal expressão;
2- Orgulho-me da minha costela arouquense...
3- Mesquinhez e lerdice está na cabeça das pessoas... e não é exclusiva de todo de uma vila.
4- Vou acabar o curso sem amigos...

0 impressões:

Enviar um comentário