terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Da Medicina Interna...

Ontem tive um teste de crédito a Medicina Interna. Não é que eu não estude para este cadeirão (pelo contrário), mas fui a este teste já sabendo as respostas correctas. Tudo porque os grupos anteriores fizeram exactamente o mesmo teste e lá conseguiram tirar uma fotografia ao teste já com as respostas feitas.

Acontece que nenhum de nós para não dar cana de que tínhamos o teste, entre todos combinamos por duas ou três respostas erradas.

Fomos fazer o teste. Resolvi tentar errar em respostas que poderiam deixar o aluno na duvida. Uma das perguntas era o que era a caput medusa. Havia como várias opções de que era causado por vasodilatação das ramificações da Veia Cava Inferior e havia a opção da hipertensão portal. Ora, a resposta que segundo me tinham dado como correcta era a da vasodilação das ramificações da Veia Cava Inferior e eu estava 90% mais inclinada para a hipertensão portal. Pus essa opção.

Outra das perguntas era sobre o edema pulmonar como consequência entre várias opções de Insuficiência cardíaca à direita ou à esquerda. Como resposta correcta eles tinham lado direito. Mas eu achei novamente a resposta muito estranha porque quase ia jurar que era do lado esquerdo. E pus como correcta a opção do lado esquerdo.


Vamos a saber os resultados. A professora chama o grupo todo. Diz ela que acha extraordinariamente estranho o facto de toda a gente ter errado na pergunta do caput medusa e do edema pulmunar. À excepção de mim.


E foi assim que só errei uma resposta quando na verdade queria errar propositadamente mais.

0 impressões:

Enviar um comentário